Senai Chapecó

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cursos Técnicos: Emprego garantido

Caro Leitor.
Hoje em dia o mercado de trabalho brasileiro, e também o internacional, necessita cada vez mais de trabalhadores qualificados e preparados para atuar nas mais diversas áreas de emprego.
Os cursos técnicos nunca estiveram tão procurados como atualmente e viraram solução para pessoas que não tem condições de pagar uma faculdade. Além disso, fornecem muitas chances de entrar em uma grande empresa, ter uma boa profissão e garantir uma carreira promissora.
A pergunta que mais gera dúvidas sobre cursos técnicos é a seguinte: Uma formação técnica no currículo significa garantia de emprego?
A resposta é: Garantia total de emprego não, mas boas perspectivas de emprego sim. As empresas buscam profissionais preparados, e o curso técnico pode preparar este profissional, já que o estudante técnico recebe ensino teórico e prático.
Outras vantagens de um curso técnico estão na duração que é menor que a de uma faculdade, e o custo também é reduzido e, tendo menor duração, o acesso ao estágio e ao mercado de trabalho é mais rápido.
Entrevista com o professor do SENAI Chapecó, Fernando Ferreira
- Senai's Chapecó: Você participou de algum curso técnico?
- Fernando: Sim, me formei como técnico em eletromecânica pelo SENAI de Chapecó
- Senai's Chapecó: Á partir do momento que em que você se formou, você teve seu emprego garantido?
- Fernando: Tive sim, entreguei meu currículo em algumas empresas e tive grandes resultados.
- Senai's Chapecó: O curso técnico pode ser uma solução para estudantes de oportunidades menores de estudo?
- Fernando: Pode sim, ele se torna um caminho diferente da faculdade e que pode "facilitar" a vida de muita gente.
- Senai's Chapecó: Obrigado pela entrevista professor Fernando, estamos muito agradecidos pela sua ajuda.
- Fernando: Eu que agradeço pela oportunidade de poder ajudá-los nessa caminhada, parabéns ao grupo e sucesso!
Analisando a entrevista com o professor Fernando, tiramos a conclusão de que o curso técnico é uma boa saída para quem não tem interesse de prestar uma faculdade, é um caminho mais curto e que na maioria dos casos garante que o aluno saia formado com diversas escolhas de emprego. Espero que possamos ter esclarecido as duvidas sobre os cursos técnicos, voltamos em breve. Abraços
Postado por Guilherme Biazolli.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mercado de Trabalho e Oportunidades de emprego

Boa noite. Pesquisas apontam que de 2003 até 2008 os resultados do mercado de trabalho foram positivos e os níveis de contratação foram recordes, consolidando uma trajetória de crescimento. De 1998 a 2007, a taxa de crescimento de emprego foi de 56 %. Falando dessa forma a impressão passada é de que o nosso mercado de trabalho está primoroso. Houve sim um crescimento significativo, e que ainda tende a crescer. Embora se verifique excedente de mão-de-obra em alguns setores, áreas como as de tecnologia e as engenharias tem grande demanda de mão-de-obra qualificada, constituindo-se em boas oportunidades de emprego para profissionais com a qualificação exigida. Oportunidades de emprego existem, e enquanto o país continuar nesse ritmo acelerado de crescimento as oportunidades serão cada vez maiores, basta estar preparado e disposto a aproveitá-los. Esperam que tenham gostado e possam usufruir.

Atenciosamente Equipe Senai's.
Postado por equipe senai`s
Abraços